Texto Lopes
Colonizada por holandeses e franceses, ela está dividida em dois lados, com moedas, línguas e costumes diferentes. Em comum eles possuem gente bonita, hotéis de luxo, lojas de grife, gastronomia sofisticada e atrações culturais e naturais sem fins transformando a ilha em um dos destinos mais completos e badalados do Caribe. São mais de 37 praias, 14 cassinos e mais de 400 restaurantes.
Ela é um dos mais favoritos destinos para casais em lua de mel, estudante recém-formado ou apenas para quem busca diversão, tranquilidade ou adrenalina. Sim, muita adrenalina! Afinal, você encontra por lá um dos aeroportos mais conhecidos do mundo.
O Aeroporto Internacional Princesa Juliana é o segundo mais movimentado do Caribe e sua pista é considerada uma das mais difíceis e perigosas de se aterrissar, já que o seu tamanho é bastante reduzido, no total são apenas 2180 metros. Os aviões que chegam por lá, tem de tocar o solo o mais próximo possível do início da pista, bem próximo da praia de Maho Beach passando de 10 a 20 metros de distância dos banhistas. O local ficou popular mundialmente entre os amadores de aviões e fotógrafos.
Agora chega aquele momento, você está na cidade mas não sabe como se movimentar por lá. Fica tranquilo, os táxis não cobram muito os valores são negociados pessoalmente, mas alugar um automóvel é uma boa opção para quem explorar os dois lados da ilha, fica a dica.
Como sempre o inglês é a língua principal, mesmo que o holandês