TEXTO DE AN LISE do ensino fundamental
Introcução No momento em que pensamos nos esportes adaptados para serem trabalhados no ensino fundamental, nesse caso diretamente para os anos iniciais, o tema foi tratado como forma de transender os olhares de preconceito para com as pessoas com deficiências, mas sim fazer com que esses alunos tomem a consciência de que todas as pessoas são diferentes, no entanto com todas essas direrenças podemos conviver em harmonia respeitando as capacidades e limitações do próximo. De acordo com COSTA (2004), nos ultimos anos a Educação Física é uma das aréas da educação na qual, vem desenvolvendo e voltandos o seu olhar para as diferenças, tendo grandes avanços relacionados à essa ditas diferençar e com isso percebendo a potencialidades das pessoas com deficiências, hoje temos como exemplo de todo esse empenho e comprometimeno para com essa pessoas, os Jogos Paraolímpicos. Jogos estes que não servem para destacar as diferenças, mas servem das o devido valor e igualando esse atletas a quais quer outros, tendo em vista que apesar das diferêças somos todos capazes.
Para estes alunos temos a propômos formas de como expresar e experiênciar a deficiência, para a tomada de conciência de que este conteudo de ensino, esta incluso em nosso cotidiano assim fazendo com que os alunos saibam a impostancia de seus atos, diminuindo o preconceito e ao mesmo tempo tornandos pessoas criticas que tenham uma visão direrenciada de seu entorno (Sociedade onde vive).
Se nos propusermos a ensinar esportes, este sendo uma representação do jogo de forma mais socializada, devemos compreendê-lo de forma integrada, em que o ensino dos esportes não poderá estar reduzido a partes isoladas, e muito menos pensá-los em função de uma única resposta entre todos os alunos. (Freire apud Scaglia, 2009, p. 74) De acordo com CHICON (2008), Incluir não é o caso de adaptar a atividade, para que uma possa participar a atividade, é vazer com que esta participe da atividade de