Texto argumentativo a favor da adoção homossexual
781 palavras
4 páginas
Bom dia, senhores e senhoras. Bem-vindos a esta cimeira sobre os direitos dos homossexuais (tema). Neste país dito democrático existem desigualdades perante a lei. Os homossexuais deviam ter os mesmos direitos que os heterossexuais (problema). Um exemplo é a adopção de uma criança que é permitida para os heterossexuais e não para os homossexuais (subtema). Assim irei defender a tese que os homossexuais têm os mesmos direito que os heterossexuais isso inclui o direito a adoptar crianças. (Ethos) Em primeiro lugar, de acordo com o artigo 13 ponto 2 da Constituição Portuguesa: ninguém tem mais direitos perante a lei por ser de uma raça diferente ou por ter outra orientação sexual. Isto prova que o nosso país não cumpre a sua constituição não dando oportunidade aos homossexuais para adoptar e ao mesmo tempo não cumpre o artigo 21 da Carta dos Direitos Fundamentais da EU que diz que todos os cidadãos têm os mesmos direitos perante a lei independentemente da sua orientação sexual. Em seguida, vou vos apresentar um estudo que foi feito em Espanha e que se apresentou inconclusivo pois a amostra é muito pequena para se poder afirmar uma conclusão válida e extensível a um universo significativo.
- Mas, mesmo assim pode afirmar-se alguma conclusão nem que seja uma inferência limitada ou apenas exemplificar. (1ª objecção)
- E se fizer um estudo sobre a marginalização dos jovens e o estudo for feito no maior bairro de marginais, a conclusão será que a maioria dos jovens se não todos, serão marginais.
Continuando o estudo não é feito em igualdade de circunstância pois é desenvolvido com casais homossexuais. Mas não é realizado com casais heterossexuais, só com crianças que vivam só com o pai ou só com a mãe. Para finalizar este estudo não acompanha a vida das crianças mas sim é feito através de um questionário pouco abrangente e significativo.
Não será preferível uma criança ser adoptada por pais homossexuais, que lhe ofereçam amor e carinho do que ficar numa