TEU Português
Há muitos anos atrás o registro de invenções não era algo tão fácil e nem apoiado por muitos, varias invenções brasileiras acabaram sendo registradas por outros países por esses motivos, algumas delas até hoje desconhecidas de serem invenções brasileiras, como exemplo:
A fotografia teve origem no Brasil, mais precisamente em Campinas, São Paulo, não por um brasileiro, mas por um francês que morava em nosso país, Florence foi o primeiro a descobrir a forma de relevar as imagens em papel, porem fez suas invenções em silencio, quando descobriu que na França haviam registrado o principio da fotografia como sua invenção ele abriu mão da sua pesquisa.
O identificador de chamadas é outra invenção, anos atrás era conhecido também como BINA, foi muito utilizado junto com os aparelhos de telefone fixo, com o tempo adaptado sem sua autorização para os aparelhos celulares, Nicolai tem uma batalha judicial com o Brasil e outros países até os dias atuais.
A maquina de escrever foi inicialmente criado por um padre, que gostaria de imprimir letras em uma folha de papel, ele estava muito velho para levar a diante e entregou sua invenção para Napoleon que teria interesse em fabrica-la nos países americanos. O padre não teve mais noticia do vendedor porem algum tempo depois um modelo quase igual ao seu foi lançado em solo americano e após algum tempo a ideia foi comprada por uma empresa e passou a fabrica-la em grande escala.
A radiotransmissão foi inventada por Roberto Landell de Moua, um padre que residia em São Paulo, até pouco tempo atrás seu nome não era reconhecido como o inventor da transmissão, somente após sua morte foi reconhecido como o primeiro a fazer uma transmissão e hoje tem seu nome muito lembrado quando falado nesse assunto.
O avião é muito lembrado como invenção de Santos Dumont, porem os norte-americanos discordam, eles tem como primeiro avião o dos irmãos Wright que aconteceu dois anos antes do voo de Santos Dumont, porem eles