testessteeess
480 palavras
2 páginas
O Brasil ganhou, hoje, mais uma arma no combate ao preconceito. Foi criado um grupo para rastrear os crimes de ódio na internet, como declarações contra negros, gays e mulheres. A ideia é integrar as redes de denúncia que já existem e agilizar as punições contra esse tipo de crime. O governo assinou uma parceria com a Universidade Federal do Espírito Santo, que criou um programa de computador para achar mensagens de ódio na internet, a partir de palavras-chave. Serão pesquisadas redes sociais como Facebook, Instagram, Twitter e blogs.
Continua, aqui em Brasília, a Conferência Nacional de Educação. Até o próximo domingo, dia 23, quatro mil pessoas discutem o futuro da educação brasileira. O evento reúne profissionais do setor, gestores do governo, pais e alunos, sindicatos, organizações científicas e outros representantes. A presidenta Dilma Rousseff esteve, hoje, na conferência e destacou o valor da educação para o Brasil.
A presidenta lembrou ainda do Programa Ciência sem Fronteiras, que vai conceder mais 100 mil bolsas para brasileiros estudarem em universidades no exterior, com base no desempenho do Enem. Já o Pronatec, o Programa de Acesso ao Ensino Técnico e Profissionalizante, vai oferecer outras 12 milhões de vagas a partir de 2015.
Ainda na Conferência Nacional de Educação, a presidenta Dilma explicou a postura do governo federal no combate à corrupção. Presidente : A Polícia Federal e o Ministério Público, instituições do Estado Brasileiro, estão investigando os corruptos e os corruptores e não há qualquer tipo de pressão do governo para inibir as investigações. Não tenho, nunca tive e nunca terei nenhuma tolerância com corruptores e com corruptos. Queremos a investigação em toda a sua integralidade, garantindo também as condições democráticas do direito à defesa. O Brasil sairá muito mais forte desse processo, mas mais forte ainda por respeitar as regras do Estado de Direito em que vivemos.
Durante participação na Conferência Nacional