Teste
A liberdade de informação pode ou não ajudar na QUALIDADE E INOVAÇÃO das criações intelectuais? (como por exemplo: livros, músicas, cinema, software etc).
A liberdade de informação ajuda e muito a qualidade e inovação. Em relação a qualidade e inovação digo que a liberdade de informação está diretamente ligada a reutilização de produtos já criados, e acelera em muito a necessidade do mercado de reinventar e adaptar seus produtos com aplicação de criações intelectuais. A competitividade do mercado pede as empresas cada vez mais em relação a sua capacidade de inovação, quer em relação aos aspectos tecnológicos, quer no que diz respeito à rapidez de decisão e flexibilidade de adaptação e sempre atendendo as constantes mutações das necessidades dos clientes. Uma das tendências que se começa a delinear é a associação entre os conceitos de Inovação e de Qualidade, a qual não parece estar ainda suficientemente explorada. Começam a aparecer com isso alguns dos aspectos comuns, dando-se particular ênfase a contribuição que a Gestão pela Qualidade Total poderá eventualmente dar às atividades criativas, através da aplicação dos seus conceitos, sistemas e técnicas.
Estando todas as obras disponibilizadas, por exemplo, na Internet há incentivo à QUALIDADE E INOVAÇÃO?
Acredito que nos tempos de hoje com essa grande biblioteca que nos é disponibilizada, a internet, temos um imenso incentivo a qualidade e inovação. Não é pela quantidade de obras disponibilizadas que teremos uma diminuição na qualidade e inovação, até porque o cliente busca a qualidade do produto, e nem sempre a reutilização de um produto já disponibilizado consegue alcançar esse máximo dentro da qualidade. Alem disso pela pura comparação os cliente tem em suas mãos muito mais poder de decisão, eliminando as empresas que não se adequarem a velocidade das inovações. No cenário competitivo atual, é importante desenvolver produtos e prestar serviços com qualidade, sem retrabalho e