Teste
- Conceitos de Arquiteturas - Definição - Tipos de Arquiteturas - Características - Recursos para Arquitetura - softwares - hardwares - Comunicação - Segurança nas Arquiteturas - Estudo de Casa. DEFINIÇÃO DE ARQUITETURA O projeto de arquitetura é um processo em que se estabelece uma organização de sistemas e recursos que satisfaça os requisitos funcionais e não funcionais do sistemas.
EXPLICAÇÃO Trata-se de uma organização do sistema onde atende os requisitos funcionais e não funcionais do sistema, onde utiliza topologias de elementos do sistema de forma organizada. Como exemplo segue os sistemas em redes que podem ser informados através de topologias.
Definição de arquitetura é relacionada a framework capaz de integrar software e hardware para se conectar de forma transparente. O framework é uma base que vai suportar a base de uma tecnologia, por isso não se pode criar um framework de qualquer maneira. O framework da arquitetura define as características de um modelo compatível com todo o projeto. TIPOS DE ARQUITETURAS
SISTEMA MONOLITICO É um termo que designa o modelo em que o sistema operacional é codificado por via de uma coleção de procedimentos, onde é permitido a qualquer um deles em qualquer parte do programa “chamar” outro procedimento. Podemos comparar com uma aplicação que contém vários procedimentos que são compilados separadamente e depois linkados, formando um grande e único programa executável.
VANTAGEM - - - - - -> Desempenho DESVANTAGEM - - -> O sistema pode parar por causa de um erro.
Exemplo: link TTY CENTRAL CPU
TERMINAL “EMULADOR” TTY1 TTY2 TTYn
ARQUITETURA CLIENTE SERVIDOR
PC1
LAN SERVIDOR DE APLICAÇÃO
.EXE
ENVIA
SOLICITA
LAN
PC2 LAN
CHAMADA DE SERVIDOR
CHAMADA DE CLIENTE SWITCH
O modelo Cliente/Servidor possui um paradigma: - “NÃO É ESCALAVEL”,