Teste
Colegiado de Educação Física
Disciplina: Educação Física para Portadores de Necessidades Especiais
Professor: Leidjane Periera Siqueira Aluno: Roberto Silva dos Santos
RESENHA
O filme “De porta em porta” é um Drama baseado na história verídica de Bill Porter, personagem representado por William H. Macy e que apresenta um quadro de Paralisia Cerebral que comprometia a fala, o controle motor de uma das mãos e na locomoção.
O filme inicia com Bill em companhia da mãe, indo pedir emprego a uma grande empresa de vendas. Ao entrar para ser atendido pelo gerente para a entrevista de emprego, ele se deparou com o preconceito. Bill demonstrou muita habilidade para negociar e diante da negativa para a vaga se ofereceu para atuar na rota mais difícil, na rota onde nenhum vendedor queria atuar, sem ter outra opção o gerente cedeu e deu a oportunidade.
Bill teve bastante dificuldade para iniciar as vendas na área que estava atuando, enfrentou muito preconceito, as pessoas achavam que ele era um pedinte e em outros casos as pessoas simplesmente não davam atenção ou considerava ele incapaz.
A primeira venda foi feita para a senhora Gladys Sullivan que no desenrolar do filme demonstrava algum tipo de sentimento, que não deixava claro se era pena, carinho ou amor.
O responsável pela empresa falou que tinha recebido uma queixa, e que uma criança havia se assustado com o vendedor, no dia seguinte ele se utilizou uma estratégia para atrair a atenção da criança, que acabou por funcionar, e Bill teve a oportunidade de entrar na casa da cliente.
Durante todo esse processo de demonstração de capacidade, a mãe de Bill começou apresentar esquecimentos e teve que ficar internada em uma espécie de casa de repouso, a situação, mais uma vez veio provar que Bill poderia ser capaz de cuidar da própria vida. Em todos os momentos Bill demonstrava habilidades para manter as informações e também detinha uma grande capacidade de