Teste
Índice [esconder]
1 Construção
2 Primeiro desmoronamento
3 Segundo desmoronamento
4 Implosão
5 Reconstrução
6 Notas e referências
7 Ligações externas
Construção[editar | editar código-fonte]
O edifício Palace II foi construído pela Construtora Sersan de Sérgio Naya em 1990, com previsão de conclusão para 1995, tendo havido no entanto um atraso1 na conclusão da obra.
Segundo os moradores, em 1996 o edifício foi interditado pela Defesa Civil após ter morrido um operário ao cair no fosso do elevador que apresentava defeito1 .
A construtora já havia sido processada 4 vezes em virtude da má construção do prédio, que não havia recebido o habite-se da prefeitura1 .
Primeiro desmoronamento[editar | editar código-fonte]
O primeiro desmoronamento ocorreu às 3 horas do dia 22 de fevereiro de 19982 , quando as colunas 1 e 2 do edifício, onde havia 44 apartamentos, desabaram1 . 8 pessoas morreram como resultado do incidente. Em 24 de fevereiro, a prefeitura anunciou que a implosão do edifício ocorreria dentro de 5 dias.1
Segundo desmoronamento[editar | editar código-fonte]
O segundo desmoronamento ocorreu pouco antes das 13 horas do dia 27 de fevereiro de 1998. 30 minutos antes do desmoronamento, o laudo técnico recomendava que os moradores voltassem ao edifício para recuperar seus bens, quando uma inexplicável coluna d'água irrompe da cobertura do 23° andar com toneladas de água. Não foi assentado se havia ou não uma piscina nessa laje como mostra a foto, no entanto, assume-se que a caixa d'água teria sido drenada por razões de segurança antes do ingresso de técnicos na instalação dos explosivos para a implosão.
Outra explicação