teste
Ocorreu a separação entre o trabalhador e a propriedade dos meios de produção. Desse modo podemos afirmar que a essência do sistema capitalista encontra-se na separação entre o capital e o trabalho.
Segundo Marx, o trabalho denuncia uma exploração econômica e uma situação em que o homem não se revê no seu trabalho mecanizado e repetitivo, ou seja, não obtém a realização profissional que deveria obter, referindo-se a uma essência do homem que seria suposto o trabalho completar.
Segundo Weber, A racionalidade quanto aos valores situa-se no domínio do extra científico, referindo-se aos fins a que os conhecimentos e meios engendrados pela racionalidade valorativa devem servir. Há um campo do racional e do não racional que nada tem a ver com a maximização do trabalho. O trabalho, portanto se constitui para obter status, poder, dinheiro ou realização pessoal.
Segundo Durkheim, o trabalho e a forma de consciência que se expressa em cada sociedade, levaram Durkheim a demonstrar que os fatos sociais têm existência própria, externa aos indivíduos e que no interior de qualquer grupo ou sociedade existem formas padronizadas de conduta e pensamento baseado na soma destas categorias.
Força de trabalho: Força essa que se inclui numa categoria especial, diferente de todas as outras, pelo simples fato de ser humana (é um recurso exclusivo da nossa espécie). Assim, é impossível e inaceitável confundir essa força com qualquer outro meio existente de se executar tarefas.
Alienação: A palavra