teste
1 – Passo!
Não comece a subida forte demais. Inicie com um ritmo confortável e depois vá acelerando gradualmente. Fazer dessa forma é muito mais rápido do que iniciar rápido e quebrar no meio do caminho.
2 – Relação de marchas
É importante ter uma relação de marchas leve para conseguir subir bem. Ou um pedivela compacto, ou um cassete com catracas superiores maiores.
3 – Fique sentado
O melhor jeito de fazer subidas longas é sentado. Pedale em pé somente em subidas curtas, ou em curtos períodos durante subidas longas, para mudar um pouco a musculatura que está sendo utilizada.
4 – Cadencia
A teoria diz que a melhor cadência para subir, é entre 80 e 90 RPM. Isso reduz a quantidade de força necessária para cada pedalada e poupa as pernas. Isso é teoria, portanto se você pedala em uma cadência próxima a essa margem, não se preocupe. Mas se a sua forma de subir for muito mais leve, ou muito mais pesado que isso, talvez seja prudente mudar seu estilo.
5 – Treinamento
Não existe uma melhor forma de melhorar a sua escalada do que treinando. Um treino para subida consiste em se acostumar a fazer força de uma forma constante durante um longo período de tempo.
É possível inclusive realizar esses treinos no plano. Desde que você faça bastante força de uma forma constante e durante um tempo entre 10 minutos a 1h.
6 – Relaxe
Por mais sofrido que seja subir, você precisa se concentrar para relaxar o corpo. Isso poupará um monte de energia. Portanto, ficar balançando em cima da bike, ou ficar trazendo o tronco para frente e para trás, não ajudam em nada a sua subida.
7 – Divida as subidas longas em objetivos menores
Isso é um jogo psicológico para facilitar a subida. Crie metas curtas durante uma subida longa e vá conquistando esses objetivos. Isso faz bem para a sua cabeça durante uma subida.
8 – Perca peso
A relação peso x potência é um dos principais fatores que ajudam em uma subida. Treinar muito ajuda a aumentar a potência, mas se