teste
Pr. José Fernandes C. Noleto
Semana de 04 a 10 de agosto
QUEBRA-GELO: Para que todos se conheçam e se sintam a vontade no grupo, o líder solicita que os participantes formem subgrupos de dois, com parceiros que não se conheçam. Durante alguns minutos as duplas se entrevistam mutuamente, logo após voltam ao grupo grande e cada membro fará a apresentação do colega entrevistado. Ninguém poderá fazer sua própria apresentação. (Líder - faça com que as apresentações sejam espontâneas e divertidas)
Versículo da semana:
"Deus quer que cresçamos [...] em tudo como Cristo". Efésios 4.15
COMO CRESCEMOS?
Essa semana vamos ser ministrados por uma palavra abençoadíssima em nosso GF. Vamos aprender como crescemos em tudo como Cristo. Isso porque o objetivo do Pai celestial é que você amadureça e desenvolva as características de Jesus Cristo. Lamentavelmente, milhões de cristãos envelhecem, mas nunca crescem. O motivo é que nunca pretenderam crescer. Crescimento espiritual não é algo automático. É necessário que haja um compromisso voluntário. Você deve querer crescer, decidir crescer, fazer um esforço para crescer e persistir em crescer. O discipulado — o processo de se tornar semelhante a Cristo — sempre começa com uma decisão. Jesus nos chama, e nós respondemos. Assim diz a Bíblia em Mateus 5.1: “Venha, seja meu discípulo”, Jesus lhe disse. Então Mateus levantou-se e o seguiu.
Nada molda mais sua vida que os compromissos que você escolhe fazer. Seus compromissos podem desenvolvê-lo ou destruí-lo, mas de qualquer forma serão determinantes para você. Diga-me com o que você está comprometido, e eu lhe direi aonde você estará em vinte anos. Tornamo-nos aquilo com que estamos comprometidos.
É nesse estágio do comprometimento que a maioria das pessoas perde o propósito de Deus para a vida delas. Muitos têm medo de se comprometer com qualquer coisa e simplesmente ficam vagando pela vida.
Por isso, você tem que ter mente duas verdades:
PRIMEIRO: