ler por esforço repetitivo
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO............................................................
1. LER.............................................................................
2. SINTOMAS.................................................................
3. DIAGNÓSTICO..........................................................
4. TRATAMENTO..........................................................
5. COMO EVITAR..........................................................
6. PROVIDÊNCIAS LEGAIS..........................................
CONCLUSÃO.............................................................
REFERÊNCIAS..........................................................
INTRODUÇÃO
Irei falar nesse trabalho sobre um esforço repetitivo chamado LER. Explicar porque a LER não é uma doença, e quais são os tipos que podem afetar as pessoas, que ficam expostas por muito tempo no mesmo exercício em seu trabalho ou atividade exercida.
1. LER
Lesões por Esforço Repetitivo não é propriamente uma doença. É uma síndrome constituída por um grupo de doenças – tendinite, tenossinovite, bursite, epicondilite, síndrome do túnel do carpo, dedo em gatilho, síndrome do desfiladeiro torácico, síndrome do pronador redondo, mialgias -, que afeta músculos, nervos e tendões dos membros superiores principalmente, e sobrecarrega o sistema musculoesquelético. Esse distúrbio provoca dor e inflamação e pode alterar a capacidade funcional da região comprometida. A prevalência é maior no sexo feminino.
Também chamada de D.O.R.T. (Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho), L.T.C. (Lesão por Trauma Cumulativo), A.M.E.R.T. (Afecções Musculares Relacionadas ao Trabalho) ou síndrome dos movimentos repetitivos, L.E.R. é causada por mecanismos de agressão, que vão desde esforços repetidos continuadamente ou que exigem muita força na sua execução, até vibração, postura inadequada e estresse. Tal associação de terminologias