Teste
Não sei se vocês notaram, mas praticamente não recebemos mais e-mails com vírus. Recebemos sim e-mails falsos, estes com links que nos levam a ambientes perigosos e que muitas vezes instalam programas espiões em nosso computador, entre outras ameaças.
O usuário, já atento a este tipo de problema, instalam programas de proteção, de modo a se previnir quanto a estasameaças, mas acaba esquecendo de um outro aspecto importante, quando falamos em segurança: Nossas informações pessoais.
Com o uso das redes sociais (Orkut, Facebook, Twitter, entre outras), conversamos e trocamos informações com amigos e terceiros muitas vezes divulgando dados pessoais, sem necessidade.
Nos próprios serviços das redes sociais, temos locais para divulgarmos nossas informações pessoais, e ai que começa o problema.
Será que divulgarmos nosso endereço residencial, telefone residencial e particular, nossos hábitos diários é realmente necessário? Porque desconhecidos necessitam saber meu telefone particular, nome dos integrantes de minha família, qual minha rotina diária, se normalmente me ausento ou não nos fins de semana de minha residência, entre outras informações?
Divulgar na rede social que estaremos viajando com nossa família durante 1 semana, por exemplo, servirá para que terceiros saibam que nossa residência (aquela que divulgamos o endereço em informações pessoais) possivelmente ficará vazia neste período, dando menos trabalho para ser roubada ou invadida.
Postar uma mensagem informando que deixei uma pessoa em casa aguardando a entrega de uma mercadoria, informa que possivelmente a pessoa que está a espera da entrega autorizará a entrada de entregador em meu edifício ou condomínio.
E você: alguma vez já prestou atenção a estes