TESTE
Certamente para analisar esses fatores devemos verificar como está nossa cultura, que valores estamos cultuando.
A família brasileira se modificou muito nas últimas décadas desde que as mulheres começaram a trabalhar fora e se tornaram mais independentes. Com isso, aumentou o número de divórcios pois se antes elas se sujeitavam a violências e desmando dos homens para preservarem sua subsistência e a de seus filhos, com a conquista econômica puderam se lançar ao mercado e desmanchar casamentos onde não se sentiam felizes.
Com isso, muitos filhos ficaram divididos e sem uma estrutura familiar que lhes desse apoio. Pois sabemos que a educação de uma criança depende muito dos exemplos paternos e maternos. A mulher, sem tempo por causa da dupla jornada, muitas vezes deixou a educação dos filhos para a escola que já estava sobrecarregada simplesmente em passar conhecimentos teóricos.
Creio portanto que é preciso repensar uma forma alternativa onde os pais estejam presentes dentro de casa orientando os filhos e auxiliando-os em suas dificuldades para que eles não tentem chamar a atenção cometendo atos do qual todos se arrependam.
Texto Dissertativo: Violência nas escolas.
Hoje o assunto que mais se discute é a violência nas escolas. Vemos este tema ser retratado em filmes, novelas, e o que é pior, na vida real. Temos alunos violentos e alunos violentados, professores sem controles ou sendo controlados, um caos só.
E de onde vem tanta violência? Será da educação liberal que os pais dão ao seus filhos? Ou a falta de tempo que eles já não tem?
Não sabemos, o que sabemos é que já não temos mais a segurança que tínhamos em ir para a escola, pois voltamos para casa