Teste
Janaina Schmitz
Diego Giovanni Depiné
Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI
Administração (ADG0129) – Prática do Módulo II
22/06/12
Resumo
A Orientação Empreendedora tem sido muito importante no estudo do empreendedorismo. O empreendedorismo pode influenciar positivamente o desempenho de uma organização. Por outro lado, tem sido limitada a importância dada ao comportamento empreendedor nas organizações. Será abordado da orientação empreendedora, com a visão de diferentes autores. Posteriormente, orientação empreendedora, contribuirá assim para o desenvolvimento do empreendedorismo.
Palavras-chave: Orientação empreendedora, Dimensões da orientação empreendedora Orientação empreendedora nas organizações, Empreendedorismo no nível organizacional.
1. INTRODUÇÃO
O empreendedorismo tem sido muito mencionado em todas as áreas nos dia de hoje, devido sua importância na economia e na sociedade. O empreendedorismo pode ser bastante abrangente. O empreendedor envolve o estudo de fontes de oportunidades; o processo de descoberta, evolução e exploração de oportunidades; e o conjunto de indivíduos que descobrem, evoluem e exploram-nas. O empreendedorismo pode ser aplicado à criação de novas empresas, crescimento orientado de pequenas empresas, grandes empresas já consolidadas, organizações não lucrativas e organizações governamentais.
Diferentes linhas temáticas de estudo dentro do campo do empreendedorismo têm dividido pesquisadores e também têm contribuído para o desenvolvimento de um amplo escopo de estudo na área. Dentre essas linhas, uma das que têm ganhado bastante importância dos pesquisadores é a Orientação Empreendedora, que trata do estudo do empreendedorismo no nível da organização. Muitos autores sugerem que a Orientação Empreendedora pode influenciar de forma positiva uma organização, apontando para o fato que organizações com maior Orientação Empreendedora tendem a serem mais bem