Teste
Kerson Hilton, André Catanho, Leonardo Brito, Diego de Oliveira, Octávio Augusto
FMN - Faculdade Maurício de Nassau – Curso de Redes de Computadores kerson12@gmail.com, diego_rochedo@hotmail.com, lnbramone@hotmail.com, andrecatanho@gmail.com, octavio.augusto@click21.com.br
Resumo: O Objetivo principal deste artigo é abordar um dos sistemas de arquivos distribuídos, a qual destacará o Parallel Virtual File System, mais conhecido como PVFS. Onde trataremos das suas características, objetivos, componentes, problemas existentes, entre outros.
1. Introdução
A evolução dos sistemas leva a que as aplicações necessitem cada vez mais de maior poder computacional do que aquele que os computadores sequenciais podem fornecer. Uma maneira de contornar esta limitação é o aumento da velocidade dos processadores e outros componentes de modo a que possam oferecer o poder computacional requerido pelas aplicações.
Uma solução economicamente viável para o problema é a ligação de múltiplos processadores. A estes sistemas dá-se o nome de computadores paralelos, os quais permitem a partilha de tarefas computacionais entre vários processadores.
Durante a década passada vários sistemas computacionais que suportam computação de alto desempenho emergiram. A sua classificação é baseada na maneira como os processadores e a memória são conectados. Podemos dividir estes sistemas em: Massively Parallel Processors(MPP), Symmetric Multiprocessors(SMP), Cache-oriented Nonuniform Memory Access(CC-NUMA), Distributed Systems e Clusters.
Atualmente os clusters de PCs têm se tornado cada vez mais populares para aplicações paralelas. Com isso, a demanda por software para esse tipo de plataforma tem crescido também. Hoje em dia podemos encontrar todo tipo de software para o ambiente de computação paralela, como sistemas operacionais confiáveis, sistemas de armazenamento de dados local, e sistemas de envio de mensagens. Dentre os sistemas