Teste de Elisa
1)Como funciona o equipamento leitor de ELISA e suas aplicações técnicas¿
O teste ELISA é realizado em laboratório, como uma aplicação técnica para se ter precisão sobre o diagnóstico de HIV no paciente, onde os profissionais da área da saúde irão buscar por anticorpos contra o HIV no sangue do paciente. Se for detectado algum anticorpo anti-HIV será necessário outro teste para que a doença seja realmente comprovada.
O equipamento BRIO 2 (Basic Robotic Immunoassay Operator) funciona como um pipetador , incubadora, lavadora, e ainda é utilizado para a leitura de testes ELISA. É um equipamento de alta velocidade que possui microplacas, ele possui um sistema aberto utilizado por fotometria. O equipamento possui uma bandeja que ira ajudar na incubação e agitação da amostra, em tempos e temperaturas distintas, com um braço multifuncional.
As enzimas convertem o substrato sem cor em um produto com cor, a enzima normalmente urilizada nesse exame é a peroxidase, que irá catalisar a reação de desdobramento da água oxigenada em H20 mais 02.
2) Como é feito o teste de glicemia ¿ O teste de glicemia ou também chamado de exame de glicose consiste na retirada do sangue do paciente quando em jejum, para então avaliar a quantidade de glicose no sangue.Ou seja o resultado irá detectar hiperglicemia e hipoglicemia, Haverá uma curva glicêmica e uma série de dosagens de glicose. Será então colhida uma amostra do paciente, para provocar seu organismo, o paciente deverá tomar uma dose padronizada de solução de glicose.Logo, são colhidas uma ou mais amostras em intervalos específicos para acompanhar os níveis de glicose no tempo. Uma curva glicêmica pode ser pedida para diagnosticar diabetes ou como acompanhamento de uma glicemia elevada. Como princípio essa técnica irá fazer com que a glicose sofra oxidação e catalise.
3) Como é feito o teste de HDL e LDL¿ Quando é solicitado uma dosagem de colesterol e suas frações, ou