Teste 123
PessoALL, Como todo consultor de SAP eu também tenho meus "Buracos Negros", falta de conhecimento mesmo, e quanto mais tempo eu tenho de SAP, mais eu acho que não conheço este ERP. Por isso, quando eu vejo um consultor iniciante, com alguns meses ou alguns poucos anos de SAP, batendo no peito e dizendo que conhece vários módulos eu fico muito preocupado e me sentindo muito pequeno, mais do que me acho...muito mais pequeno, para não dizer incompetente e imaginando, como é possível. O exemplo, "A SÍNDROME DO PATO" é para os consultores que estão exagerando. Se você atua em mais de um módulo, não se ofenda. Afinal, alguns são justificáveis, porém, outros nem tanto. "A teoria do Pato"
Recebi o texto por e-mail outro dia e desconheço a autoria.
Em meus tempos de Facu, eu já tinha escutado este exemplo de um professor, que explicava a diferença entre o generalista e o especialista. O ponto de vista é bastante interessante e espelha uma pouco a nossa realidade no mundo SAP.
===================================================
A SÍNDROME DO PATO Em seu mais recente artigo, o consultor Wellington Moreira explica que é fundamental ser referência naquilo que se faz. Os bichos da floresta estavam em polvorosa, pois ultimamente vinham aparecendo, por aquelas bandas, terríveis caçadores, que matavam quem encontrassem pelo caminho. Certo dia, reuniram-se à margem do lago um pássaro, um peixe, um coelho e um pato, que conversavam sobre o que cada um poderia fazer, caso aparecesse algum caçador. Dizia o pássaro: "Ah, se aparecer algum caçador, eu saio voando como um foguete. Com toda a minha força e habilidade, não tem como ele me acertar, pois ninguém consegue voar mais rápido do que eu." O peixe olhou para o pássaro e comentou: "Quanto a mim, se esse tal caçador aparecer, eu mergulho no lago e nado como nunca. Com a minha destreza e velocidade, ninguém nada melhor do que eu." O coelho, por sua vez, ponderou: "No meu caso, não tenho