Tese
_____________________________________
.... (qualificação), aqui postulando em causa própria, com apoio nos permissivos dos arts. 36 e 254, I, ambos os Código Processo Civil, com endereço na Rua .... nº ...., onde receberá intimações, vem à presença de V. Exa., atendido o preceituado no art. 282, do CPC, para propor
Petição Inicial – Ação Revisional e valor defasado
– vinculação ao salário mínimo
em face do ...., superintendência do ...., com sede ...., com fundamento nos artigos 58, do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias (ADCT), art. 41, inciso I, da Lei 8.213, de 24.7.91, e pacífica jurisprudência, pelos motivos de fato e de direito a seguir expostos:
1) Foi concedida ao autor aposentadoria por tempo de serviço, a partir de .../.../..., com renda mensal inicial de R$ ...., equivalente a .... salários mínimos, à época (doc. ....).
2) Os valores acima apontados sofreram achatamento de monta, a partir da competência de ...., como faz prova os documentos juntados (docs. ....).
3) O ente pagador ao reduzir os ganhos para valores inferiores a .... salários mínimos feriu normas da Constituição federal, que é a base do nosso ordenamento jurídico, sendo que regra nenhuma pode contrariar os princípios ali esculpidos, respaldados pela jurisprudência como adiante transcrito:
O art. 58 do ADCT, de 1988, ao garantir a atualização dos benefícios previdenciários, não autorizou a aplicação retroativa do critério de revisão consagrado nesse preceito transitório, deslocou, para o sétimo mês contado da promulgação da Lei Fundamental, o início de atuação do novo critério revisional das prestações mensais dos benefícios previdenciários (STF – Ac.