Terra De Hist Rias
O livro inicia com Branca de Neve (agora rainha) indo á prisão conversar com a madrasta/Rainha Diabólica para entender o porquê da maldade que havia feito.
No segundo capítulo já inicia a história dos gêmeos: Alex e Conner. São irmãos completamente diferentes. Alex é uma garota estudiosa, organizada, responsável, participativa na escola, responde prontamente as perguntas da professora Sra. Peters. Conner é desinteressado pelos estudos, ao contrário da irmã, vive dormindo nas aulas.
Alex é totalmente apaixonada por contos de fadas, uma leitora ávida.
Entre as aulas, indo embora para casa eles discutem sobre a moral das histórias, tema que a professora de literatura (Sra. Perters) propôs. Apesar das visões diferentes dos gêmeos, existe algo que compartilham, o conhecimento pelos contos de fadas, que foram presentes durante toda a infância (tudo o que eles enfrentavam, o pai sempre tinha algum conto para relacionar e levantar o astral, fazia relações entre os contos e a vida real (como exemplo a história da Árvore Torta).
Conner tem uma visão bem diferente das histórias: Como na Bela Adormecida, acha que se o rei não tivesse convidado a feiticeira maluca nada daquilo teria contecido. Os pais também protegeram a filha e mandaram destruir todas as rocas e ela não teve a noção de perigo e espetou o dedo no primeiro fuso. Em João e Maria acha que eles foram gulosos. Também tinham pão e desperdiçaram, jogando as migalhas. Conner acha que falta para os personagens é bom senso. Em Três Ursos a lição é simples: Tranquem as portas, o ladrão pode ser de qualquer tamanho e forma. Nem mesmo uma garotinha de cabelo louro e caheado esta acima de qualquer suspeita. Alex ouve o irmão, segura para não rir das besteiras, não admitia, mas era divertido discutir com o mesmo e pergunta: _ E em “João e o Pé de Feijao”?