TERMOS ECON MICOS
GIOVANI TIZATTO
TERMOS ECONÔMICOS
Caxias do Sul
2014
TERMOS ECONÔMICOS
Abertura comercial - A abertura comercial e o processo de globalização da economia têm levado as empresas a um novo padrão de concorrência, em que as formas tradicionais de gestão e produção não são mais suficientes para garantir a lucratividade e sobrevivência no mercado, que se apresenta cada vez mais competitivo e exigente em qualidade, custo e atendimento. Isto está forçando as empresas a buscarem novas práticas gerenciais que as mantenham competitivas perante seus concorrentes. Entre estas práticas se destacam a integração entre fornecedores e clientes em cadeias de suprimentos e a utilização de ferramentas e técnicas originárias da filosofia Just-in-Time de manufatura, as quais, se trabalhadas de forma integrada pelas empresas, mostram-se como um poderoso mecanismo para maximizar as sinergias entre os elos da cadeia produtiva, propiciando reduções de custos, aumento da produtividade e melhoria do nível de serviços prestados aos clientes.
Ações - Uma ação representa a menor parcela em que se divide o capital de uma empresa organizada em forma de sociedade anônima (S.A.). Ao abrir uma S.A., os fundadores aportam recursos, financeiros ou não, que formarão o seu capital social. Uma pessoa que compra uma ação passa a ser uma pequena sócia da empresa.
Ajuste Fiscal- Conjunto de medidas que têm por objetivo melhorar a qualidade das receitas e despesas do governo, possibilitando a obtenção de superávits orçamentários no longo prazo.
Agências Regulatórias- As Agências Regulatórias ao redor do mundo monitoram o perfil de risco/benefício dos medicamentos no mercado de acordo com regulamentações e legislações especificas de cada país. Além disso, as Agências podem requisitar que comunicações com Profissionais de Saúde e consumidores sobre novas informações de segurança sejam realizadas.
Em alguns casos, as Agências Regulatórias podem comunicar as informações diretamente