Termos ecológicos.
Materiais usados para construção:
- 2 galões transparentes de plástico cortados ao meio;
- terra preta sem adubo
- areia
- cascalhos
- 2 pedaços de carvão vegetal
- gotas de água disseminadas aleatoriamente sobre a planta
- muda de Brinco - de – Princesa
Introdução e informações sobre a planta
Nome Científico: Fuchsia hybrida
Nomes Populares: Brinco-de-princesa, Agrado, Fúcsia, Lágrima
Família: Onagraceae
Categoria: Arbustos, Arbustos Tropicais, Flores Perenes
Origem: América do Sul
Altura: 0.4 a 0.6 metros, 0.6 a 0.9 metros, 0.9 a 1.2 metros
Luminosidade: Luz Difusa, Meia Sombra, Sol Pleno
Ciclo de Vida: Perene
Sobre: É a flor símbolo do Rio Grande do Sul, possui muitas variedades, sendo tanto pétalas quanto sépalas que variam de cor e forma. Não apresenta mesclas em sua coloração em que as mais comuns se dão nas cores vermelho, rosa, azul, violeta e branco. Sua ramagem é pendente e a planta requer boa iluminação e sua propagação se dá por sementes ou por estacas.
Data de plantio: 10/07/2013
Local de cultivo: Sob intensidade solar alta na parte da tarde, com luminosidade média de 12,5h por dia e sombra na parte da manhã e após as 18h.
Tempo de duração do terrário lacrado: 124 dias.
Observações feitas durante esse período: Pude notar que minha planta se desenvolveu muito bem, crescendo de forma rápida e abundante dentro do recipiente em que foi colocada. Vi que ela transpirou muito fazendo com que o galão estivesse sempre suado na parte interna. Permaneceu vistosa em todos os 124 dias em que estava lacrada e após esse tempo, abri o recipiente para ela sofrer o processo de aclimatação para que, posteriormente, eu pudesse coloca-la em um vaso aberto. Ela permaneceu 14 dias aclimatando e então foi transferida para um vaso mas deixada no mesmo local onde ela cresceu. No vaso ela está tentando se adaptar, com todo o ar e demais condições do tempo incidindo diretamente sobre ela. Foi amarrada em uma estaca para auxiliar em