TERMODINAMICA
DIREITO E LEGISLAÇÃO
ATIVIDADE DE LABORATORIO
COMPROVAÇÃO EXPERIMENTAL DO EMPUXO
Nome Completo
Curso
R.A.
Série
Sala
ANDRE OLIVEIRA DA SILVA
ENGENHARIA MECANICA
9842498001
2
3
ITALO RICARDO DE MORAES
ENGENHARIA MECANICA
2950597615
2
3
ROGERIO NELES DE OLIVEIRA
ENGENHARIA MECANICA
9857478645
2
3
Goiânia 2015
INDICE
RESUMO 3
OBEJETIVO 3
INTRODUÇÃO TEORICA 4
PARTE EXPERIMENTAL 5
RESULTADO DA DISCURSÃO 6
CONCLUSÃO 7
BIBLIOGRAFIA 7
RESUMO
Empuxo, comprovação experimental
Executamos a montagem do sistema conforme solicitado no Exercício. Fixemos a haste no orifício do tripé e o sistema principal na haste. Conectamos o dinamômetro no ponto de apoio localizado na extremidade do sistema principal. Após a montagem,. Experimentamos medir a força produzida dentro e fora da água contida no Becker, compreendendo a força exercida pelo empuxo. Os cálculos foram feitos considerando a aceleração da gravidade com sendo g= 9,80665 m/s2.Massa especifica da agua a 25 ºC: 997,0479.
OBEJETIVO
Reconhecimentos de que as pressões nos líquidos são transmitem integralmente em todas as direções.
- Identificara presença do empuxo em função da aparente diminuição da força peso de um corpo submerso em um líquido durante a comprovação experimental do empuxo e reconhecimento do peso como uma força.-Reconhecimento, experimental, da dependência do empuxo em função do volume do líquido deslocado e da densidade do líquido.
INTRODUÇÃO TEORICA
Quando um corpo é total ou parcialmente imerso em um fluido (líquido ou gás) em equilíbrio, o fluido exerce pressão em todos os pontos da superfície do corpo que esteja em contato com ele. Como a pressão é maior nas partes imersas mais profundas, haverá uma força resultante verticalmente para cima, denominada