Trabalho Abnt Manifesta Es Sociais
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 9
REFERÊNCIAS 10
1 INTRODUÇÃO
A sociedade brasileira vive, constantemente, as mais diversas injustiças sociais. Excessos de autoridades, abusos de poder, desrespeito para com os cidadãos e a precariedade dos serviços públicos são fatores determinantes para a constituição deste cenário.
As manifestações sociais surgem dentro deste contexto para protestar por estas injustiças e reivindicar soluções concretas para tais problemas.
O seguinte trabalho tem como objetivo realizar uma reflexão acerca do cenário brasileiro atual e entender o quê constantes manifestações populares querem reivindicar efetivamente.
2 DESENVOLVIMENTO
A sociedade brasileira vive, constantemente, como espectadores numa grande plateia, num cenário centralizado e muitas vezes aplaudindo os protagonistas. O que vemos na verdade é realmente um grande festival de absurdos, abusos de poder, falta de ética e imoralidade, não só por parte dos representantes de nosso país, como também no âmbito jurídico e outros setores da sociedade.
O discurso político usa truques para ganhar o coração e a mente dos eleitores. Frequentemente em nosso país, assistimos a golpes desferidos contra a população. Corrupção parlamentar, leis que dão imunidades aos parlamentares impedindo-os assim, de serem julgados pelos seus crimes contra os cofres públicos e, principalmente, contra a nação.
Deste modo o povo brasileiro sofre as consequências da falta de uma administração pública séria e realista. As injustiças sociais em nosso país têm proporções alarmantes. A precariedade de serviços públicos básicos de saúde, saneamento e educação têm índices extremamente elevados. É inacreditável que em algumas regiões ainda não exista água encanada e energia elétrica. É inadmissível que alguns vivam com tanto e muitos não têm sequer como suprir suas necessidades básicas. Onde está o compromisso social