Termo de conclusãode curso
EDNEUSA DE ALMEIDA CAVALCANTE RA;6015930
PAULA REGINA BATISTA RA;
Tema: aprendizagem do deficiente mental
Titulo: atuação do pedagogo no ensino/aprendizagem do deficiente mental com (neurofibromatose)
Justificativa: Encontrar indicadores dos fatos que contribuem para as principais dificuldade de aprendizagem dos deficientes intelectuais já que não existe uma especificidade. E ainda destacar a importância da convivência com outras pessoas. Desenvolver uma reflexão teórica sobre o direito de todos, dando ênfase nas adaptações do espaço físico e a mudança do material didático pedagógico para o ensino desses alunos com necessidades especiais. Chamar a atenção das políticas públicas quanto à capacitação e preparação dos professores para atender a essa demanda independentemente de sua diversidade.
Objetivo:
Contribuir na atuação do trabalho do pedagogo para com o deficiente em aspectos gerais e principalmente no ensino/aprendizagem do deficiente intelectual com (neurofibromatose).
Pergunta problema:
De que maneira a capacitação do professor que lida com aluno deficiente intelectual contribui para uma melhor aprendizagem?
A capacitação do professor é um fator primordial para contribuir com a aprendizagem do aluno com DI que se da por meio de um preparo através de cursos adequado com profissionais especializados nas diversas questões da deficiência intelectual, e transmitam para o professor condições necessárias para possibilitar sua atuação de modo, que no mínimo atenda as necessidades essências de cada um no processo de ensino/aprendizagem em aspectos gerais nas diversidades das deficiências. Mas não basta o professor deve se atentar para as questões de afetividade para com esse aluno, pois é respeitando a sensibilidade e limitações de cada um é que o trabalho do professor terá um efeito positivo no processo de ensino/aprendizagem desse aluno.
Hipóteses:
A atenção que a criança recebe é fator