contabilização da empresa projetada
Vivemos num mundo globalizado, muito avançado em termostecnológicos e com uma gama de atividades empresariais existentes e que geramuma certa competitividade no grande mercado que existe no nosso país e tambémfora dele. Por isso, venho tratar neste presente trabalho, primeiramente os conceitosque giram em torno da criação de uma empresa.Os vários conceitos trazidos neste trabalho, vão explanar sobre umaempresa no ramo comerciário. Abordaremos sobre as questões envolvendo osencargos trabalhistas, os principais livros fiscais e contábeis que essas empresassão obrigadas a elaborar e também na questão da tributação dessas empresas. Ao fim do trabalho, veremos a estruturação da criação da minhaempresa, levando em consideração os aspectos iniciais da criação desta,terminando na geração de lucros proporcionados pela a empresa.
3
2DESENVOLVIMENTO
2.1JUSTIFICATIVAO setor comercial me chama a atenção, por que é um ramo de atividadeimprescindível para a manutenção da vida dos indivíduos, pois todos precisamos,comprar, trocar e até vender produtos que irão trazer vantagens econômicas paranós. Uma das matérias que gostei muito e que me ajudaram a escolher esse ramode atividade foi a de apuração e mensuração de custos numa empresa do ramocomerciário.
4
2.2HISTÓRICOPrecisar o período em que as atividades comerciais foraminventadas é um tipo de tarefa praticamente impossível de ser cumprida. Contudo,podemos realizar uma breve projeção sobre como as primeiras trocas comerciaisapareceram no cotidiano de certas civilizações. Inicialmente, devemos imaginar quenas primeiras comunidades cada indivíduo ou chefe familiar detinha um tipoespecifico de habilidade de trabalho.Para que a produtividade desse trabalhador se ampliasse, eranecessário que ele gastasse um número maior de tempo na realização de suasatividades. Desse modo, garantiria o sustento de sua família com a coleta ouprodução necessária para certo intervalo de tempo. Apesar de ser uma soluçãoeficiente,