terceiro setor
A massa está presa e dependente do mesmo, pois o Estado define todo o comportamento econômico e desenvolvitivo da população humana. Falando em Brasil, o Estado controla através da micro e macroeconomia e através das políticas Fiscal, comercial, monetária, cambial.
Vai muito do governo presente para uma nação ser avançada ou não. Uma nação avançada representa equilíbrio nos fatores produtivos, que são terra (insumos e matéria prima), capital (bens) e trabalho (mão de obra). A conta é relativamente simples. O Estado precisa ter um equilíbrio entre os fatores de produção, assim teremos uma nação avançada, desenvolvida nos campos da saúde, educação, mercado de trabalho desenvolvimento humano, social e econômico. Tudo depende dele. Infelizmente temos um Estado falido, que não se preocupa com o ponto de equilíbrio dos fatores de produção, isso abre várias lacunas nas responsabilidades que o estado tem, já mencionadas.
Com essas lacunas e brechas deixadas pelo Estado por ele ser falido nessas áreas que fazem uma nação ser avançada, ele acaba passando essas responsabilidades para outros setores, como o segundo setor, que são as empresas, o particular, o empresário que de fato é quem dá o emprego, não é governo, e o Terceiro setor, o qual é motivo de estudo, que acaba tendo que atuar nas áreas de desenvolvimento, social, humano e econômico bem como educação, saúde e mercado de trabalho.
A participação do Terceiro setor é de suma importância pois ele acaba fazendo as vias em que o estado não dá conta ou talvez não dá prioridade por não ter interesse.
O Terceiro setor como as Ongs, instituições e associações sem fins lucrativos, acabam escolhendo um segmento desses e começa com o trabalho. Trabalho este muito ardo, e difícil, pois é solitário. Dependendo sempre de doações, e de um Estado