Terceirização no mundo
A terceirização entrou para mudar a história do mundo e revolucionar onde engloba o conceito empresarial e suas entidades, com o intuito de viabilizar o trabalho com o aumento na mão de obra e diminuição nos custos nelas inferidos.
Seu surgimento veio juntamente com a eclosão da segunda guerra mundial, quando os Estados Unidos aliaram-se com os países europeus com a finalidade de combater os nazistas e também o Japão, acarretando no aumento excessivo de emprego e transformando em um fato extremamente revolucionário para época.
O foco desse trabalho terceirizado foi justamente com empresas responsáveis pela fabricação de armamentos bélicos, (pistolas, fuzis, granadas ou quaisquer outros que tinham correlação com a guerra) com a capacidade produtiva sobrecarregada, eles verificaram que poderiam transferir e delegar serviços a terceiros, que seriam contratados para dar suporte na produção equipamentos como: armamentos leves e pesados, munições, uniformes militares em geral, navios, aviões e tanques de guerra.
Antes da II guerra mundial houve um relato muito incisivo que a terceirização de mão de obra temporária originou-se também nos Estados Unidos, porém num escritório de advocacia. Com a sua secretária doente, o advogado Winters precisando apresentar à Corte Suprema 120 laudas datilografada, comentou com seu colega sobre o fato, que indicou sua empregada doméstica, que por sinal já fora sua secretária, porém não atuava mais na área. Ela decidiu aceitar a tarefa, adquirindo dessa forma, um dinheiro extra. Executara as 120 laudas estabelecidas, onde as mesmas foram entregues a Suprema Corte Americana com total assiduidade. Winters assim, resolveu fundar uma empresa fornecedora de mão de obra temporária, com o objetivo de realizar trabalhos inesperados e de curta duração, nascendo a empresa Man Power, que atualmente possui cerca de 500 escritórios distribuídos ao redor de todo o mundo.
É necessário destacar que antes da