TEORIAS
Polo de apoio: Caxias/MA
Curso: Administração de Empresas
Aluna: Maria das Graças Oliveira Silva/RA: 445846
Professora: Monica Satulani / 1º Bimestre
TEMA: Teoria da Administração
Abordagem:
Seus principais precursores
O surgimento das teorias da administração
A influência das teorias da administração na sociedade
Caxias/MA
19/10/2013
INTRODUÇÃO
Definição-Administração é o ato de administrar ou gerenciar negócios, pessoas ou recursos, com o objetivo de alcançar metas definidas. Administração é um ramo das ciências humanas que se caracteriza pela aplicação pratica de um conjunto de princípios, normas e funções dentro das organizações. É praticada especialmente nas empresas sejam, públicas, privadas, mistas ou outras. Em uma empresa, o ato de administrar significa planejar, organizar, coordenar e controlar tarefas visando alcançar produtividade, bem-estar dos trabalhadores e lucratividade, além de outros objetivos definidos pela organização. A forma como as organizações são determinadas é que vai determinar se conseguirão utilizar eficazmente os recursos para atingir os objetivos propostos. Por isso, o papel do administrador tem um impacto importante no desempenho das organizações.
afirmativa no fato de comprovadamente podermos vivenciar está habilidade em pessoas que muitas vezes não tiveram acesso a cursos, treinamentos e procedimentos, entretanto possuem a habilidade natural de fazer gestão dos mais variados negócios, entretanto a necessidade de aprimoramento e especialização na busca de resultados cada vez mais expressivos fez com que essa habilidade sem dúvida, evoluísse pelos séculos demandada pela imperiosa necessidade de organização que afeta e impacta os homens de negócios.
A história da Administração remonta de aproximadamente 5.000 A. C., na Suméria, quando seus antigos habitantes procuravam uma maneira de conseguir melhores resultados no tratar seus problemas e