Teorias de administração
Frio, passou por uma disputa de poder, onde a família Klein (Leia-se Samuel
Klein), antiga dona majoritária da rede de lojas, buscou de maneira incessante o controle da empresa.
Ao fim do ano que passou, o grupo Pão de Açúcar, através da pessoa de Antonio Ramatis Rodrigues, tomou definitivamente o controle das empresas (lembrando que Pão de Açúcar fundiu-se às Casas Bahia, tornando- se sócio majoritário do grupo, em outras palavras tomando a maior fatia do poder da família Klein).
Vamos ao texto que aponta como figurará a Viavarejo no mercado a partir dessa troca de comando.
TEXTO: Sem os Klein, Viavarejo ganha nova roupagem com Ramatis no comando.
Pela primeira vez em uma divulgação de resultado da Viavarejo
(formada pela união de Casas Bahia e Ponto Frio), um representante da família
Klein não estava à frente do negócio. E Abilio Diniz, presidente do conselho de administração do Grupo Pão de Açúcar, não fez questão de disfarçar sua satisfação com a mudança.
“Depois de muita insistência no ano passado — já tinha tempo que eu falava que tínhamos que tomar a Viavarejo —, a empresa passou para nossas mãos em novembro”, disse durante teleconferência com analistas.
Diniz, que comemorou o avanço de 210% no lucro líquido anual da Viavarejo agora em R$ 322 milhões (veja tabela), não poupou elogio ao novo comandante da companhia, Antonio Ramatis Rodrigues. “Poxa, que bom que aconteceu (a mudança de comando). Ramatis está fazendo um ótimo trabalho, buscando sinergias, fazendo a lição de casa. Ele vai trazer muita satisfação para os investidores, para os acionistas e para as pessoas que trabalham nela”, se gabou o empresário, que no ano passado, travou um luta por poder com a família Klein.
Ramatis sabe dos desafios que tem pela frente.