Teorias De Adm III
Administração estratégica e o ato de planejar como uma empresa deve agir nesse tipo de administração são criadas metas, analises de mercado, objetivos entre outros. O que e importante, pois mostra ao administrador qual a melhor decisão tomar, e qual melhor caminho a organização deve seguir.
2 - Diferencie planejamento estratégico, tático e operacional, explicando a abrangência de cada um.
Planos estratégicos: abrangem toda a organização e sua relação com o ambiente. São planos que estabelecem a missão, os produtos e serviços a serem comercializados no mercado, os clientes e mercados a serem atendidos. A responsabilidade deste plano, caracterizado de longo prazo (acima de quatro anos) é da alta administração. Planos táticos: traduzem os planos estratégicos em ações especializadas, como marketing, operações, recursos humanos e finanças. A gerência média é a responsável pela implementação, em um período de médio prazo (entre um e três anos). Na Administração Pública, podemos incluir as secretarias municipais, como a de desenvolvimento e promoção social. Planos operacionais: responsável por definir as atividades e recursos que possibilitam a realização de objetivos estratégicos ou táticos, como a definição de orçamentos (financeiro), lançamento de um produto (marketing), plano de treinamento (recursos humanos). A responsabilidade fica por parte dos supervisores, chefes de setores e cargos afins. Tem duração de até um ano.
3 - Explique o que é Liderança, ressaltando quais são as principais características que um líder deve possuir para desempenhar sua função.
Liderança e um processo complexo, que compreende diversas atividades e competências dos administradores, como coordenação, direção, motivação, comunicação e participação.
Um líder precisa trabalhar de forma eficaz com as pessoas, incluindo superiores, colegas, subordinados e grupos externos. A qualidade na liderança