teorias da vida
Linha do tempo- Origem da vida
São Leopoldo, 29 de Abril de 2013
Introdução
Este trabalho vai nos mostrar quais são as teorias da vida, como surgiram estas teorias, quem as criou e quando ocorreu tal experimento. Por que algumas hipóteses foram desconsideradas, como foi feito cada experimento. Tem uma linha do tempo que vai nos mostrar as teorias em ordem cronológica, indicando ate mesmo o século que ocorreu o experimento.
Desenvolvimento
Século: XVII Ano: 1668
Teoria da Geração Espontânea Experiência de Francesco Redi
Ele pôs carne e outras matérias orgânicas em 8 vidros. Destes 4 abertos e 4 com gaze. Ali ele teve a conclusão de que se a matéria orgânica fosse suficiente para a formação de larvas, elas deveriam ter surgido nos 8 vidros, mas não surgiram apenas nos 4 vidros abertos. Com isso a concluísse que as larvas vieram das moscas e não da transformação da carne estragada.
Século: XVIII Ano: 1745
Experiência de John Needham
Realizou vários experimentos em que submetia à fervura frascos contendo substâncias nutritivas. Após a fervura deixava os frascos em descanso por alguns dias. Depois ao observar ao microscópio, Needham notava a presença de microrganismos. Ele dizia que a solução nutritiva continha uma força vital responsável pelo surgimento dos microrganismos.
Século: XIX Ano: 1862
Experiência de Louis Pasteur
Serviu como evidencia importante contra abiogênese. Colocou caldo de carne em um balão de vidro. Para sair apenas o vapor o gargalho era em forma de S, então ferveu o caldo matando os microrganismos e a poeira ficou retida na curva do gargalho, assim permaneceu estéril por mais tempo. Para demonstrar que a ausência de microrganismos não se devia a falta do suposto principio vital. Depois de inclinou o gargalho de modo que o caldo estéril