Teorias da administração
1 - Com base na leitura do texto “Abordagem Clássica da Administração” é possível observar os aspectos que
Frederick Taylor defendia na Administração Científica. De acordo com os conhecimentos que você adquiriu na primeira aula desta disciplina, destaque os aspectos que Taylor defendia e que posteriormente foram criticados pela Escola Humanista
Resposta:
Frederick Taylor baseou seu sistema de administração no estudo dos tempos e movimentos, nas linhas de produção. Conseguindo com isso, dividir as funções em seus componentes, projetando melhores e mais rápidos métodos de execução de cada um deles. Essa visão atingia diretamente a classe operária pois, os operários estavam como robotizados, não sendo considerados como seres humanos e sim como máquinas. Havia também outras situações como ambientes de trabalho inadequado, carga horária sobrecarregadas, colocando em risco a saúde dos operários. Desta forma, foi criticado com esse modelos que não enxergavam o desejo humano de satisfação no trabalho.
2 - Fundamentando-se na leitura indicada, comente as primeiras justificativas de Frederick Taylor para a iniciação. da Administração Científica.
Resposta
Os principias motivos justificados por Taylor para a iniciação da Administração Cientifica foram aumentar a produtividade da empresa, aumentando a eficiência do operariado por meio de estudos dos tempos e movimentos. Efetuou um paciente trabalho de análise de quanto tempo precisava e o que era necessário para desenvolver uma tarefa. Também observou que um operário médio produzia menos que era potencialmente capaz com os equipamentos disponíveis, e que um operário não produzia mais porque seu colega também não produzia, então ele criou condições de pagar mais para quem produzia mais, para conseguir alcançar o objetivo de uma produção mais acelerada e produtiva.
3 - Henry Ford se baseou nos estudos e aplicações de Frederick Taylor e desempenhou com maior atenção alguns dos seus