Teorias da Administração
Sendo a teoria uma representação abstrata do que se percebe como realidade, podemos concluir que, sem teoria os fatos são silenciosos. As teorias são conhecimentos organizados, produzidos pela experiência prática das organizações.
Administrar é o ato de trabalhar com e por meio de pessoas, o administrador planeja, lidera, coordena e controla as atividades, e isso, já é uma teoria formada através da prática, das experiências diárias das organizações para crescimento e sucesso.
2-Qual é a importância dos níveis organizacionais e dos organogramas para uma empresa? Na atualidade tem muita relevância a utilidades dos mesmos?
Os níveis organizacionais e dos organogramas são importantes, pois representam de forma simples a estrutura organizacional de uma instituição, sua finalidade é que qualquer pessoa possa visualizar de forma rápida como a empresa e seus departamentos estão organizados.
Na atualidade acredito que tenha relevância desde que seja simples, padronizado, coerente e atual, que seja de real necessidade da empresa. Os organogramas facilitam a identificação de algumas deficiências, como superposições, duplicações e atividades não executadas, entre outros, que depois de identificadas podem ser corrigidas.
3-O que é administração?
Tradicionalmente, Administração, é definida como um conjunto de princípios e normas que tem por objetivo planejar, organizar, dirigir, coordenar e controlar. Administrar é o ato de trabalhar com pessoas para realizar os objetivos tanto da organização quanto de seus membros, os esforços dos grupos se associam para atingir um resultado em comum. Os envolvidos estabelecem metas, planos e programas, tomam decisões e providências para transformar em ações e realidade esses planos, controlando os seus resultados, visando o cumprimento das metas estabelecidas. Sendo assim, toda organização, com ou sem fins lucrativos precisa ter lucro.
4-Qual é a importância