Teorias da administração
Gestão do conhecimento: È um processo estratégico continuo e dinâmico que visa gerar o capital intangível da empresa e todos os pontos estratégicos a ele relacionados, estimulando as pessoas nas organizações para que possam produzir informações e usufruir delas. Sendo assim, a gestão do conhecimento se torna ferramenta essencial e indispensável ao crescimento das pessoas e das empresas.
Capital Intelectual: Maior patrimônio pessoal do administrador, sendo gerado pelo conhecimento como recurso estratégico para profissionais e empresas. Conduz a novas formas de trabalho e comunicação, a novas estruturas e tecnologias e a novas formas de interação humana.
Empresas: Unidade econômica-social, integrada por elementos humanos, técnicos e materiais, que tem o objetivo de obter utilidades através de sua participação no mercado de bens e serviços, é dirigida para objetivos, porque é desenhada para alcançar resultados, como gerar lucros.
Administrador: Efetua diagnósticos de situações, define estratégias, dimensiona recursos, planeja sua aplicação, utiliza tecnologias, aplica competências, resolve problemas, gera inovação e competitividade.
Ambiente: É o contexto que envolve externamente a organização ( ou sistema ). É a situação dentro da qual uma organização esta inserida.
Tecnologia: Sempre foi associada aos conceitos de automação, velocidade, precisão e rapidez. Como advento da internet e sua incrível capacidade de interconectar pessoas e organizações a um baixo