Teorias da administração
A Administração deve aplicar métodos científicos de pesquisas e experimentação, a fim de formular princípios e estabelecer processos padronizados que permitam o controle de operações fabris.
Os empregados devem ser cientificamente colocados em serviços ou postos em que os materiais e as condições de trabalho sejam cientificamente selecionados, para que as normas possam ser cumpridas;
Devem ser cientificamente adestrados para aperfeiçoar suas aptidões e, portanto executar um serviço ou tarefa de modo que a produção normal seja realizada;.
2- Taylor enxergava a função do administrador separada da função do trabalhador. O trabalhador executa, e o administrador planeja e pensa É possível aplicar conhecimento ao trabalho, e mostrou como obter o melhor resultado da produção, descobrindo e estabelecendo a maneira certa de se fazer as coisas, para conseguir o máximo em eficiência. Remuneração do trabalho de acordo com sua produção, segundo Taylor toda pessoa é profundamente influenciada por recompensas salariais, econômicas e materiais procura trabalho não porque goste dele, mas como um meio de ganhar a vida através do salário que o trabalho proporciona. O homem é motivado a trabalhar pelo medo da fome e pela necessidade de dinheiro para viver.
3- Henry Ford aperfeiçoou o taylorismo através de dois princípios adicionais: a integração das etapas do processo de trabalho (através do deslocamento, por meio de esteiras, das partes dos trabalhos individuais) e a fixação dos trabalhadores em seus designados postos de trabalho.
Diminuiu o tempo de produção com o emprego imediato dos equipamentos e da matéria-prima;
Reduziu ao mínimo o volume do estoque da matéria-prima em transformação.
Aumentou a