Teorias da administração e recursos humanos:
1 INTRODUÇÃO 3
2 “QUEM É A GERAÇÃO Y” . RESUMO 4
3 CENÁRIOS MACROECONÔMICOS 7
4 TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO QUE FORAM INFLUENCIADA PELAS GERAÇÕES 8
5 HABILIDADES E COMPETÊNCIAS REQUERIDAS EM CADA GERAÇÃO 9
6 LIDERANÇAS VS GERAÇÕES 10
CONCLUSÃO 11
REFERÊNCIAS 12
INTRODUÇÃO
Trabalho criado a partir do artigo “QUEM É A GERAÇÃO Y”, enfatizando o comportamento das gerações Baby-boomers, geração X e principalmente a geração Y, mediante aos cenários macroeconômicos, influencia das gerações nas teorias da Administração, habilidades e competências requeridas e a postura das lideranças diante de cada geração.
Com objetivo de esclarecer ao leitor sobre o período vivido, as influencias e o comportamento de cada uma das gerações, para que possa compreender o que os motiva e o que são capazes de oferecer.
RESUMO. “QUEM É A GERAÇÃO Y”.
É certo que a cada período há uma mudança no modo de vida ou no comportamento das pessoas, mudanças estas que ocorrem no seu modo de vestir no tipo de música na maneira de se correlacionar com outros indivíduos e etc. Então a partir do início da década de 80 surge à geração y, esta geração é de filhos desejados e protegidos por uma sociedade preocupada com a sua segurança. Cheias de energia e alegres são as crianças dessa geração aonde a globalização chegou e fez deles a geração mais bem formada e informada do que as Gerações anteriores, em especial, no que diz respeito à tecnologia. Essa é uma geração que aprendeu a manipular o computador no berço.
Anterior à geração Y, tivemos a geração denominada X, nome dado à primeira denominação moderna, inclui geralmente as pessoas nascidas a partir do início dos anos de 1960 até o final dos anos de 1970, podendo alcançar o início dos anos 80, sem, contudo ultrapassar 1982. Filhos dos Baby Boomers, geração que antecede a geração X, e nutrem em sua persomalidade certo cinismo e desilusões em relação a geração anterior.São mais