Teoria da administracao e de recursos humanos
MARCIO CAVALCANTE DE OLIVEIRA
TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO E DE RECURSOS HUMANOS
Patos-PB
2012
MARCIO CAVALCANTE DE OLIVEIRA
TEORIA DA ADMINISTRAÇÃO E DE RECURSOS HUMANOS
Trabalho apresentado ao Curso (Tecnologia em Processos Gerenciais) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [Processos Administrativos, Comportamento Organizacional, Gestão de Pessoas e Introdução à Economia].
Prof. LDirceu Casa Grande, Elisete Zanpronio de Oliveira, Wilson Salvalagio.
Patos-Pb
2012
SUMÁRIO
1- INTRODUÇÃO 04
2- DESENVOLVIMENTO 05
3- CONCLUSÃO 08
4- BIBLIOGRAFIA 09
1. INTRODUÇÃO
Este trabalho tem o objetivo de reportar e analisar uma experiência de mudança organizacional da administração do Restaurante Fellini, localizado no Rio de Janeiro, bairro Leblon, Zona sul, com a especialidade de bufê, com métodos de cobrança por meio do peso. Uma particularidade deste restaurante é a gastronomia. Seu público tem uma base bem eclética de clientes, o seu sistema de cobrança atrai clientes como moradores trabalhadores e turistas, principalmente o público de maior idade que diferencia em muito, dos outros, sobretudo pelo aspecto estrutural. Certamente o sucesso do restaurante se dá pelo fato de ter se estabelecido fatores determinantes, tais como o preço que atua como um sinalizador das quantidades dos estoques de bens e serviços. Por exemplo, uma variação nos preços indicaria aos consumidores que determinado bem requer mais ou menos unidades monetárias para ser adquirido, o que incentivaria ou inibiria o consumo.
Este sucesso se dá tambem pela boa localização do estabelecimeto, pois está localizado em um lugar privilegiado.
2. A ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DO RESTAURANTE FELLINI
Na organização administrativa e funcional do Restaurante Felline, cujo missão é a satisfação dos clientes internos e externos,