TEORIAL GERAL DA ADMINISTRACAO - CONTROLE
Equipe nº 4
Sala: 970A Mat [ ]
Not [X]
Nome e último sobrenome
Papel
RA
Porta-voz
Membro
Membro
Membro
Membro
Redator
Coordenador
2. PROBLEMA, TÓPICOS DE PESQUISA E PLANO DE ESTUDO.
O problema encontrado foi: ”Deficiência no controle organizacional”. Os aspectos de pesquisa definidos foram sistemas de comunicação e controle organizacional, afim de solucionar o problema em questão tornando a organização mais adequada ao mercado.
3. CONCEITOS RELEVANTES
Controle organizacional é o processo sistemático de regular as atividades organizacionais para torná-las consistentes para as expectativas estabelecidas nos planos, metas, e padrões de desempenho. A falta de controle eficaz pode danificar seriamente a saúde de uma organização e ameaçar seu futuro.
A essência do controle é uma ação que ajusta as operações e padrões predeterminados e a sua base é a informação nas mãos dos gerentes. O controle quando é eficaz numa organização requer informações sobre os padrões de desempenho e o desempenho real, assim como as ações tomadas para corrigir qualquer desvio dos padrões.
Os gerentes precisam decidir quais informações são essenciais, como eles obtiveram essas informações, e como eles podem e deverão responder elas. Também precisam decidir quais padrões, mensurações e medidas são necessárias para monitorar e controlar eficazmente a organização e elaborar sistemas para obtê-las. Assim haverá melhora no atendimento ao cliente, diminuição dos números de etapas necessárias para processar os pedidos de mercadoria, ou melhoras nos procedimentos.
O foco no controle organizacional é imprescindível e deve compreender os eventos antes e depois de um processo. Como exemplo o movimento de como o vendedor age com seu cliente seria considerado controle durante a tarefa de vendas. Existem três tipos de controle que são chamados por: