GEST O DE PROCESSOS DE OPERA ES 01
Atividades
Revisar envio do teste: Atividade 1
Revisar envio do teste: Atividade 1
Usuário
PAMELA DOS SANTOS PEIXOTO
Curso
ADM01265 - GESTÃO DE PROCESSOS E OPERAÇÕE (ON.0) - 201320.01371
Teste
Atividade 1
Iniciado
07/11/13 11:44
Enviado
07/11/13 11:53
Status
Completada
Resultado
1 em 1 pontos
Tempo decorrido 8 minutos.
Instruções
Pergunta 1
0,2 em 0,2 pontos
A função básica do controle e statístico de proce sso é padronizar a produção de form a a e vitar a variabilidade . A variabilidade com o o próprio nom e diz, são as variaçõe s ocorridas nas e spe cificaçõe s dos produtos finais de um a organização. Essa variação com prom e te o siste m a de qualidade visto que alguns produtos de ve rão se r re trabalhados ou sim ple sm e nte sucate ados. Um a fe rram e nta im portantíssim a no controle e statístico de proce sso é a e statística. Atravé s de la e fe tua-se cole ta de dados no proce sso e form aliza-se um a padronização que de ve rá se r acom panhada de pe rto pe los e nvolvidos no proce sso de produção. ( http://www.qualidade .com .br/inte rnas/int1.php? ite m 1=&ite m 2=&ite m 3=&idIntA=26). C om re lação ao planejamento e controle da produção: Resposta
Selecionada:
d.
Utiliza o controle e statístico do proce sso com o fe rram e nta da qualidade .
Resposta Correta:
Feedback da resposta:
d.
Utiliza o controle e statístico do proce sso com o fe rram e nta da qualidade .
O controle estatístico do processo é uma importante ferramenta da qualidade, desenvolvida em 1926, (e utilizada até hoje) por um analista chamado Shewart, da Bell Labs, que altera a visão tradicional da qualidade, de inspecionar produtos ao fim da linha, para uma ênfase em monitorar o processo de produção.
Pergunta 2
0,2 em 0,2 pontos
No final do sé culo XVII pre dom inavam as indústrias de pe que na e scala, m antidas pre dom inante m e nte por arte sãos e se us apre ndize s, fre que nte m e nte pouco e ficie nte s quanto ao uso de m ate riais e m ão-de -obra.