Teoria
1. Arquitetura e Construção:
A arquitetura refere-se à arte ou a técnica de projetar e edificar qualquer ambiente. Ela trata da organização do espaço e de seus elementos, como organização, estética e ordenamento de componentes. Le Corbusier passa a todos os futuros arquitetos que a arquitetura é invenção, tendo que ser diferente, ser algo novo que espante e supreenda. O arquiteto planeja o uso de espaços para fins residenciais, industriais e comerciais. Utiliza de diversos recursos técnicos e artísticos para elaborar um projeto arquitetônico, por isso que sempre que falamos em arquitetura estaremos falando de arte.
“A arquitetura é um fato de arte, um fenômeno de emoção, fora das questões de construção. A arquitetura é para sustentar; a arquitetura é para emocionar.” ( Le Corbusier apud Stroter “Arquitetura e teoria” 1986 - Pág:. 117 )
Assim como a pintura expressa sua arte através da superfície, a musica através de notas e melodias, a arquitetura expressa a sua arte em construções, seja em prédios monumentais ou em pequenos objetos que fazem parte do nosso dia à dia.
2. Tipologia:
A questão do tipo em arquitetura é vista de dois ângulos: O projetual de dentro da arquitetura e por outro lado a Tipologia como um território de encontro entre arquitetos e habitantes. Embora uma edificação seja feita uma a uma, o tipo a ser executato acaba por padronizar levando em conta que da primeira vez deu certo. Por isso, se uma nova proposta arquitetonica acaba por dar certo, as