TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO
1- Neste caso a empresa Bayer se voltou contra todo o método do modelo da burocracia um tipo de organização onde existem regras altamente definidas ,e bem formalizado , tudo muito limitado , tarefas limitadas.. Onde os funcionários têm que se comportar de acordo com as normas e regras da organização para que atinja a máxima eficiência assim esta inovaçaõ contraria pelo fato de dar máxima liberdade aos funcinários que antes eram controlados e vigiados a todo tempo. 2- As empresas modernas têm como características ter um planejamento formal para prever qualquer situação futura que aconteça , padronização de rotinas e procedimentos, assim reduzindo conflitos , hierarquias formalizadas objetivando a precisão na definição de cargos e operaçaõ afim de que a empresa não virae uma compelta bagunça ou seja uma desordem.
3- Sim e não. Por que assim como comentei na questão anterior , na burocracia a muito formalismo, muitas vezes que provocam um mal relacionamento interno e externo , conformidade ás orinas, havendo resitências a mudanças mas tem suas vantagens que é a organizaçaõ bem construída para um bom desenvolvimento da empresa para que não haja um crescimento desordenado.
O caso do consultor Alencar Alburquerque – Empresa Oliveira & Santos.
a) A característica do estruturalismo é a integração de todas as partes das empresas ( das hierarquias) , preocupação com a relaçaõ e interconexões das partes, do topo da organização até o nível mais baixo da organização, os sistemas organizacionais não são a mera justaposição das partes compreende como um todo.
b) As organizações se desdobram em três níveis organizacionais: Nível Institucional ;Direção com fallta de planejamneto para a tomada de decisões , falha na tomada de decisão. Nível Gerencial; Os gerentes querendo mais pessoas