Teoria dos conjuntos
Neste trabalho irei apresentar a importancia dos conjuntos naturais inteiros e racionais demonstrantrando que todo conjunto é formado por caracteristicas semelhantes.
Apartir da analise de conceitos pesquisados aprendenmos e identificar cada conjunto e reconhecer como se apresentam de forma simples em nosso cotidiano.
Palavras chave: Conjuntos, naturais, inteiros e racionais.
2 JUSTIFICATIVA
Este trabalho tem a função de demonstrar a simplicidade como os números se apresentam em nosso dia a dia desde quando acordamos com um relógio despertador que foi programado a nos acordar em determinado horário quanto a complexidade que se apresentam em nosso uso profissional. 3 OBJETIVOS
Demonstrar de forma clara e objetiva como se originaram os conjuntos e quais suas funções.
4 METODOLOGIA
Os conjuntos mais comuns na matemática são os naturais, inteiros e racionais, pois estão diretamente ligados ao nosso dia dia.
4.1 CONJUNTOS DOS NÚMEROS NATURAIS
“Deus criou os números naturais. O resto é obra dos homens.”
Leopold Kronecker
O conjunto de números naturais surgiu com a intenção de mostrar quantidade.
O conjunto dos números naturais é representado pela letra maiúscula N e estes números são construídos com os algarismos: 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, que também são conhecidos como algarismos indo-arábicos. No século VII, os árabes invadiram a Índia, difundindo o seu sistema numérico.
Pertencem a este conjunto os números inteiros positivos, incluindo o zero embora o zero não seja um numero natural no sentido de que tenha sido proveniente de objetivos de contagens naturais pode ser considerado um número natural uma vez que tem as mesmas propriedades algébricas que os números naturais.
Este conjunto é representado pela letra N maiúscula.
N = { 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6...}
Para representar o conjunto dos números naturais não nulos (excluindo o zero), devemos colocar * ao lado do N, sendo representado assim:
N* = { 1, 2, 3, 4, 5,