teoria do conhecimento
No conhecimento existem vários tipos de elementos, entre eles existe: o sujeito e o objeto. O sujeito é o indivíduo capaz de adquirir conhecimento. O Objeto é o que se pode conhecer. O conhecimento é uma mistura de descrições, conceitos, teorias, princípios, e procedimentos úteis e verdadeiros.
Ele é importante porque graças a ele temos uma tecnologia bem avançada temos várias coisas inventadas, graças a ele temos remédios, dúvidas esclarecidas mentes brilhantes que fizeram história no mundo em que vivemos.
Não sabemos se existe algum produto de onde o conhecimento esteja totalmente ausente. Desde os primórdios da humanidade qualquer instrumento, mesmo o mais simples, teve algo a ver com a capacidade humana de planear e agir para obter um resultado. Na linha deste pensamento, Thomas A. Stewart diz que o conhecimento "é o ingrediente principal de tudo o que compramos e vendemos a matéria prima com que trabalhamos".
Um fator importante, para qualquer área do ensino, é ensinar a importância de aprender. Se deixássemos de estudar o que nossos antepassados deixaram de conhecimento para nós, o conhecimento humano estagnaria não se descobririam coisas novas. Não podemos deixar de aprender Pitágoras, tabela periódica, leis da termodinâmica porque tudo o que aprendemos em 8 anos de colégio e mais 3 anos de ginásio é o que a humanidade vem descobrindo nos seus 5.000 anos de história!
Para ter uma noção do conhecimento é preciso lembrar que ele estar em constante expansão desde o início da humanidade até os dias de hoje A epistemologia genética é um resumo de duas teorias existentes, o apriorismo e o empirismo. Para Piaget, o conhecimento não é algo inato dentro de um indivíduo, como afirma o apriorismo. De igual forma o conhecimento não é exclusivamente alcançado através da observação do meio envolvente, como declara o empirismo. Segundo Piaget, o conhecimento é produzido graças a uma interação do indivíduo com o seu meio, de