Teoria de johnson
Dorothy Johnson nasceu em 21 de agosto 1919.Se formou-se em Artes na Armstrong Junior College, em Savannah, Geórgia, aos 19 anos. Ela recebe como enfermeira por 23 anos na Universidade de Vanderbilt, em Nashville. Em 1948, ela recebeu seu mestrado em Saúde Pública pela Universidade de Harvard, em Boston, Massachusetts.
A maioria de sua experiência profissional foi como ensinar especialidade de enfermagem pediátrica na Universidade da Califórnia. De 1965-1967, ela presidiu a comissão da Associação Enfermeiros da Califórnia.
Johnson publicou seu modelo Sistemas de comportamento em 1980. Ela baseou seu modelo na idéia de Florence Nightingale, na qual a enfermagem é projetada para ajudar as pessoas a evitar ou recuperar-se de uma doença ou lesão.
Dorothy Johnson morreu em 04 de fevereiro de 1988 com a idade de 79 anos, devido a complicações após uma cirurgia de ponte de safena.
Introdução
A teoria de Dorothy Johnson sistema comportamental refere-se a um paradigma de ter o objetivo e estudar um conjunto de teorias, pessoa, saúde e meio ambiente.
Johnson com o seu modelo considera a pessoa como um sistema comportamental composta por uma série de subsistemas interdependentes e integradas. Homem como um sistema comportamental procura alcançar um equilíbrio, fazendo ajustes e adaptações, até certo ponto, para atuar de forma eficaz e eficiente. Cada subsistema comportamental tem requisitos estruturais e funcionais.
Teoria
Teoria de Johnson é um modelo de atenção que se concentra nas necessidades humanas, e o uso de enfermagem para promover o equilíbrio e reduzir o estresse. Este modelo tem diversas aplicações no campo da enfermagem, incluindo a educação, negócios, clínica e pesquisa.
Teoria de Johnson tem ajudado a mudar o foco dos programas de pós-graduação de ensino de enfermagem e administração de enfermeiros especialistas clínicos e programas profissionais de enfermagem.
Sua teoria foi aplicada a administração de enfermagem. O modelo