DOROTHY JOHNSON

2552 palavras 11 páginas
Dorothy Johnson nasceu em 21 de agosto de 1919. Se formou em Artes na Armstrong Junior College, em Savannah, Geórgia, aos 19 anos. Ela recebe como enfermeira por 23 anos na Universidadede Vanderbilt, em Nashville. Em 1948, ela recebeu seu mestrado em Saúde Pública pela Universidade de Harvard, em Boston, Massachusetts.
A maioria de sua experiência profissional foi como ensinarespecialidade de enfermagem pediátrica na Universidade da Califórnia. De 1965-1967, ela presidiu a comissão da Associação Enfermeiros da Califórnia.
Johnson publicou seu modelo Sistemas de comportamentoem 1980. Ela baseou seu modelo na idéia de Florence Nightingale, na qual a enfermagem é projetada para ajudar as pessoas a evitar ou recuperar-se de uma doença ou lesão.
Dorothy Johnson morreu em04 de fevereiro de 1988 com a idade de 79 anos, devido a complicações após uma cirurgia de ponte de safena.
Descrição

Teoria definida Enfermagem de Johnson como "uma força reguladora externa que atua para preservar a organização e integração dos comportamentos pacientes em um nível ótimo nessas condições em que o comportamento constitui uma ameaça para a saúde física ou social, ou em que a doença é encontrada. "

Ele também afirma que "cada indivíduo tem modelado, intencionais, repetitivos formas de atuação que compreende um sistema comportamental específico para esse indivíduo."

Johnson começou seu trabalho no modelo com a premissa de que a enfermagem era uma profissão que fez uma contribuição distinta para o bem-estar da sociedade. Assim, a enfermagem tinha um objetivo explícito de ação no bem-estar do paciente.

Os objetivos da enfermagem são quatro, de acordo com o Modelo de comportamento do sistema: (1) Para ajudar o paciente cujo comportamento é proporcional às demandas sociais. (2) Para ajudar o paciente que é capaz de modificar seu comportamento de forma que ele suporta imperativos biológicos. (3) Para auxiliar o paciente que é capaz de beneficiar ao máximo durante a doença a partir do

Relacionados