Teoria de administração
A partir da revolução industrial com o crescimento acelerado e desorganizado das empresas, surgiu a necessidade de se aumentar a produção substituindo a pratica e a improvisação, que até então eram dominantes. Evoluindo assim da artesanal para a industrial .
Para ocupar posições nas empresas, executar seus papéis e buscar as melhores maneiras de Administrar, o Administrador deve desenvolver e fazer uso de três habilidades a Técnica, Humana e Conceitual. Técnica como a compreensão e o domínio das atividades que realiza, exigindo conhecimento especializado, habilidade, facilidade no uso das técnicas e do instrumento para as atividades que desenvolve. Na Habilidade Humana, o administrador trabalha com pessoas e equipes e faz uso delas para conseguir resultados através da liderança, comunicação, motivação e na construção de talentos. A Habilidade Conceitual, requer do administrador saber direcionar a missão do negócio, a visão de futuro, os valores essenciais de sua empresa através de ideias globais, conceitos, valores e princípios que permitem saber onde se quer chega. E com o mundo cada vez mais globalizado podemos notar que as habilidades se alteram durante o tempo, pois sempre estamos mudando para algo mais moderno, e com isto temos mais recursos para adquirir mais conhecimento ,planejamento e ter flexibilidade de lidar com pessoas.
O pioneiro da administração cientifica foi Taylor, ele considerava os operários irresponsáveis e vadios e que não tinha capacidade, e nem formação. E o processo mais eficiente foi o surgimento de teorias no sentido de obter melhores resultados tanto em produção quanto em organização. Mas cada teoria via o indivíduo de um modo diferente. A teoria de administração clássica preocupava-se com a estrutura organizacional e com pouco enfoque no individuo dentro da organização tanto que recebia o nome de teoria da máquina. A teoria estruturalista via o homem como um ser flexível e capaz de