Teoria da firma
1) a) A partir de custos e receitas possíveis. b) Custos fixos são aqueles que não sofrem alteração de valor em caso de aumento ou diminuição da produção. Independem portanto, do nível de atividade, conhecidos também como custo de estrutura. Custos Variáveis aqueles que variam proporcionalmente de acordo com o nível de produção ou atividades. Seus valores dependem diretamente do volume produzido ou volume de vendas efetivado num determinado período. c) Receita Marginal : Tem a característica de medir o ganho na receita da empresa obtido pela produção de uma unidade a mais do bem/serviço a ser comercializado. Custo Marginal: representar o acréscimo de custo total que ocorre quando se aumenta a quantidade de bens produzida em uma unidade (ou a redução de custo total após a redução em uma unidade na quantidade produzida).
d) Pme Quantidade total produzida pela quantidade Pmg a variação do produto total quando ocorre uma variação no fator de produção Ct É encontrado através da divisão em custos variáveis totais. Ctme É obtido através do quociente entre o custo total e a quantidade produzida: Cvme É o quociente entre o custo variável total e a quantidade produzida: Cmg É dado pela variação do custo total em resposta a uma variação da quantidade produzida: LT As receitas de vendas da empresa e seus custos totais de produção. RT A mercadoria é igual à quantidade vendida vezes seu preço unitário de venda.
Rmg Aumento da receita total que resulta de um pequeno aumento unitário da quantidade vendida, sendo tida em consideração a diminuição do preço necessária.
2)Lei dos rendimentos decrescentes à quantidade decrescente de produção adicional que seobtém, quando são acrescentadas, sucessivamente, unidades extras e iguais de um fator de produçãovariável a uma quantidade fixa de um outro fator de produção.
Custos Crescentes Á medida que se aumenta a produção