Teoria-da-Contabilidade
2) Quais foram as principais razões da queda da escola italiana?
Excessivo Culto à Personalidade: Ao quais os grandes pensadores da contabilidade passaram a ser vistos “oráculos” da verdade Contábil.
Ênfase a uma Contabilidade Teórica: A escola italiana contribuiu para o desenvolvimento contábil, mas não perdurou, pois a teoria era maior o que a pratica.
Pouca Importância à Auditoria: O desenvolvimento contábil não era vista com confiança por isso não era utilizado ainda na sociedade italiana e
Queda do nível das principais faculdades: Por superpovoamento de alunos.
A escola italiana desenvolvia-se teoricamente dotada de pensadores que viabilizava os conceitos contábeis de forma justificável, porém não era desenvolvida como uma pratica causando descontentamento já que era uma escola muito visionada.
3) Apresente quais foram as principais razões para a ascensão da escola contábil americana.
Ênfase ao Usuário da Informação Contábil: A presentava-se como algo útil nas tomadas de decisões e de interesse de todos.
Ênfase à Contabilidade Aplicada: Principalmente à Contabilidade Gerencial. Ao contrário dos europeus, não havia uma preocupação com a teoria das contas, ou querer provar que a contabilidade é uma ciência. Bastante Importância à Auditoria: como herança dos ingleses e transparência para os investidores das Sociedades Anônimas (e outros usuários) nos relatórios contábeis, a auditoria é